segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

One month...

Olá!

Hoje, dia 04, se completa um mês que estamos aqui. 1/3! Passando bem rápido, né? Aos que estão com saudades, já é um consolo (pelo menos pra mim funciona pensar assim). Isso também significa que temos que aproveitar bastante, porque o tempo está voando.

Esses aí da primeira foto são Peter e Akhona. O Peter está acampando aqui e a Akhona trabalha na mesma função que a gente (por ser mais experiente, ajudou muito no começo). São nossa companhia diária aqui, ontem eles discutiram durante umas duas horas sobre evolução e sobre mercado de trabalho, foi divertido.

Essa segunda foto são as cervejas e cidras que vendemos aqui. De cima pra baixo: Brutal Fruit e Smirnoff Spin; Amstel Larger e Savanna; Amstel, Castle e Windhoek. Aceitamos encomendas do Brasil, só falar quais vocês querem, mandarem o dinheiro (pagando comissão) e a gente providencia. Haha :P


Bom, nosso trabalho aqui no albergue nos permite muitos dias de folga e trabalhamos na maioria dos dias em meio expediente (ou de 7h-16h ou 16h-21h). Por isso eu e Fê começamos a procurar outro trabalho para fazer: pra Fê a prioridade é remuneração, pra mim a prioridade é que tenha algo a ver com a Biologia. Por isso hoje fomos visitar o SANCCOB (Southern African Foundation for the Conservation of Coastal Birds), um centro de reabilitação para aves marinhas. O trabalho deles é muito parecido com o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Brasil, só que eles são especializados em aves. Isso significa que chegam aves de toda região sul da África, doentes (ou encharcadas de óleo) que precisam de recuperação no Sanccob e eles fazem o máximo para tratá-las e devolvê-las para a natureza. Alguns não possuem condições de voltar para a vida selvagem, porque logo morreriam, então permanecem na Fundação. Adorei conhecer o lugar e hoje já preenchi um formulário de trabalho voluntário, provavelmente começarei semana que vem! Muito bom poder ganhar experiência no exterior, num trabalho que gosto muito... Pelo que vi, meu trabalho lá será basicamente limpar os recintos, alimentar os pingüins ou aves que estiverem lá, e soltura pra natureza quando eles estiverem recuperados. Hard work. Quando eu começar, conto melhor como é. Estou bem empolgada.



Acabei nem contando do Ano-novo no último post, né. Mas foi basicamente uma festa na casa de um menino brasileiro. Foi legal conhecer outros brasileiros, que eram maioria lá, e conversar e rir até de madrugada. Duro mesmo foi trabalhar o primeiro dia do ano de 7h-21h, sem ter dormido nada praticamente. Mas faz parte do trabalho, né.

Grande abraço brasileiro,
Flá.

3 comentários:

  1. lindíssima a sua foto com o pinguiiimmm!!!
    eu e sua mae ficamos babando aki hj mais cedo hehehe
    um mes passou rápido p vc, q tah se divertindo.. um século p kem tah aki.. do outro lado do oceano hehehe

    bjo!!!!
    estou feliz em saber q semana q vem vc deve começar no SANCCOB!

    ResponderExcluir
  2. eu e fred acabamos de ter um chilique MASTER quando vimos você com um pinguim! que lindo! :)

    saudades, saudades, saudades!
    te amo muito!

    ResponderExcluir