quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hey hey

Olá!

Mais um post, mais novidades. Essa semana tivemos alguns dias de folga e deu pra aproveitar bastante. Antes de ontem fomos a Intaka Island, que é a natureza remanescente da Century City, um complexo de prédios residenciais acoplados com o Canal Walk Mall, o maior shopping da África. Lá fizemos um passeio por algumas trilhas que levavam a bonitas paisagens, observamos alguns pássaros, aprendemos sobre o sistema de irrigação e filtração natural da água, essas coisas que biólogos gostam de saber. Depois fizemos um passeio de barco pelos canais, foi bem interessante. De lá fomos direto pro Canal Walk, eu e Fê pro cinema e Mette e Steffie pras compras (a maioria das lojas estava com 50-75% de desconto, uma tentação). Fomos ver Brothers! Só eu, Fê e mais duas pessoas da sala de cinema, com tela gigantesca e um filme envolvente. Valeu à pena.

Onde pegamos o barco - Intaka island

Century City - Intaka Island + Canal Walk Mall


Mette, Steffie, Fernanda e eu

Ontem pela manhã nos juntamos aos voluntários do projeto Outreach para levar algumas crianças carentes pra praia. Foi muito legal! Brincamos bastante, estou com o braço doendo agora de tanto levantar criança, rodar, puxar na bóia-barco, essas coisas. Apesar de não falarmos a mesma língua, a gente se virava com sinais e linguagem corporal. A praia era Big Bay, água geladérrima e transparente, linda!



Fe, um dos meninos do projeto e Whiskey
Eu e umas das menininhas do projeto em Big Bay
Lin (aniversariante e companheira de viagem) e Fe
As criancas do projeto na jacuzzi do albergue

E foi aniversário da Lin, então depois que chegamos da praia nos arrumamos pra ir pro Mo-Yo, um restaurante em Stellenbosch. Buffet liberado com comidas típicas africanas, muita variedade de tudo quanto era tipo de carne, sobremesa e até marshmallow no fogo tinha lá. Imagina uma área gigante, com plataformas de madeira nas árvores onde se encontravam mesas à luz de velas, ambiente semi-iluminado, com luminárias lindas e rústicas, sofás-camas e cobertores para quem quisesse relaxar pós-refeição (ou esperar por uma mesa) e entretenimento com música ao vivo e apresentações de danças africanas. Perfeito, né? Minha descrição não faz jus ao lugar, me senti privilegiada por ter ido lá.


Hoje nada demais, supermercado pela manhã e trabalho agora à tarde-noite. Muita coisa ainda pra acontecer essa semana, culto jovem na igreja amanhã, jantar e visita ao apartamento de Maria & Anna na cidade sexta-feira, parque de diversões Ratanga Junction talvez no sábado e domingo o início da nossa viagem de 7 dias pela Garden Route com a Lin. Uhull!


Here’s from Africa, with Love,
Flá.

2 comentários:

  1. show hein..
    o dia da viagem tah chegando!! =)
    Aproveita muito e soh pula da ponte se vc tiver certeza q eh 100% seguro!euihueihehueh deixa as dinamarquesas pularem primeiro! haha!!
    bjao flah

    ResponderExcluir
  2. Nem é só biologo que aprende sobre processo de filtração natural da água, tá!? rs
    Essa é uma área egal da eng.! ^^

    Caraca, eu vi esse lugar ai na televisão ESSA SEMANA. parecia mó irreal, mó legal. Eu achei bem interessante por que a coisa era bem africana mesmo, enraizado.

    juizo ai!
    beijos!
    o/

    ResponderExcluir