Mais notícias para vocês. Primeiro, tivemos um jantar típico dinamarquês muito bom esses dias com Mette, Steffie e Akhona. As duas primeiras cozinharam pra gente um prato que não consigo pronunciar até hoje, mas basicamente é bolo de carne com um molho muito bom, com cebolas e batatas. De sobremesa, morango com leite e açúcar. Ainda teremos um típico africano e depois um típico brasileiro (queria poder fazer feijão tropeiro aqui, mas não existem os ingredientes).

Mette, Steffie, Akhona, eu e Fe
E ontem fomos com outras duas dinamarquesas, Anna e Maria, para um Tour a pé por Cape Town. Dessa vez foi diferente porque fomos com um guia que nos contou um pouco da história da África do Sul: colonização, escravidão (e aqui o Brasil apareceu várias vezes) e Apartheid. Passamos no Museu Distrito 6, onde está viva a história dos negros e coloured people (os que não são puramente brancos) que foram forçados a mudar de suas casas e bairro para dar espaço para residências de brancos. Resultados: muita demolição, corações partidos e saudades, e tudo em vão – os brancos se sentiram constrangidos com tal ação do governo e não construíram nada por lá. Até hoje o Distrito 6 é um espaço vazio dentro de Cape Town como lembrança das mazelas do Apartheid.
Lin, Fernanda, Maria e Anna (no braai)

Eu no District 6 Museum
(atrás são as placas das ruas que alguém tinha guardado de recordação e depois doou pro museu)

À noite teve outro Braai no albergue (o mesmo da foto lah de cima), dessa vez com direito a caipirinha. Acho que fizemos umas 10. Mas não é caipirinha de verdade, porque usamos Rum e Lima ao invés de cachaça e limão. Mas está valendo...o importante é que o pessoal gostou. Olha a Fernanda-bartender:

Acho que é isso, são as notícias gerais.
Beijos!
Flávia.
volta logo.. estou morrendo de saudades
ResponderExcluirKamila
fernanda de bartender mesmo ou jah alterada após algum drink?eiuhuiehuiehuiheuihe
ResponderExcluir=P
braai praticamente todo dia hein?! ee vidao ;)
interessante esse tour q vcs fizeram..saber da história eh legal!
bjao flah
Eu acho que isso, são as notícias gerais
ResponderExcluirbijos
Kaká