quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aprendendo historia e compartilhando cultura




Ontem fizemos um passeio mt esperado por nós: fomos a Robben Island.


Vista da Table Mountain pela Robben Island


Essa ilha, junto com o Museu District Six, são símbolos da política do Apartheid que a população sul-africana viveu há poucos anos.


Ela fica a poucos quilômetros de Cape Town, e foi onde Nelson Mandela e a maior parte das pessoas que hoje fazem parte do Congresso da África do Sul viveram isolados em uma prisão de segurança máxima.





Pegamos um barco até lá, junto com as nossas 7 amigas dinamarquesas (foto acima)! :D Chegando lá, um ônibus percorreu toda a ilha, com o guia explicando a história de cada lugar. Depois entramos na prisão de segurança máxima, vimos a cela de Nelson Mandela e pudemos entender como era a rotina na prisão.


Esse foi um dos guias. Ele foi um dos presos politicos da Robben Island




Por já ter lido a biografia de Nelson Mandela e ter visto o filme, o passeio pela Roben Island foi muito rico e esclareceu muitas coisas. Vi a prática da teoria. Fez toda a diferença.




Chegando no albergue, fizemos o nosso Jantar Brasileiro pras dinamarquesas e pra Akhon (sul-africana). Fizemos caldo verde e cajuzinho. Apesar do pão-de-queijo ter sido um desastre (nem pronto ficou), o resto fez muito sucesso! Principalmente o cajuzinho, eles estão adorando os doces brasileiros (apesar de ainda acharem "muito doce" hehe).

Cajuzinhos!



Hoje de manhã fomos pra praia de Clifton, por enquanto a mais bonita de Cape Town pra mim. É um conjunto de 4 praias pequenas, me lembrou muito Búzios. Pena que não ficamos muito tempo, tínhamos que trabalhar no albergue à tarde.


Praia de Clifton


Cape Town é linda, galera.
Fe :]

2 comentários:

  1. fernandinha... q lugar maravilhoso..
    nao nos deixe sem noticias... saudades!!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  2. é muito bonito mesmo aí!
    Aleluia q vcs foram p essa ilha..até e estava ansiosa por esse passeio de vcs!!!hehehe

    bjo!!!

    ResponderExcluir