sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Notícias de Natal


Terça-feira passamos o dia pela região de Stellenbosch, famosa pelas inúmeras fazendas de vinho, bons restaurantes e cafés, e lindas paisagens. Tivemos como guia o tio do amigo do André (que casou semana passada em Pretoria), Brian. Ele nos levou primeiro para um café da manhã em um dos restaurantes e depois passeamos pelas fazendas. A primeira foi Borschendal, uma das tradicionais fazendas. As vinhas foram plantadas com vista para as montanhas de Stellenbosch, o que dá um visual lindo às plantações (dá pra percerber pela foto). Caminhamos um pouco por lá, dando tempo de conferir a loja de lembrancinhas também. A segunda fazenda foi a Delaire, mas passamos muito rápido, só tiramos algumas fotos, nos impressionamos com a decoração do lugar e partimos para a última, a Bergkelder, que é mais um centro de produção e estocagem moderno e menos uma fazenda. Lá tivemos a oportunidade de degustar quatro tipo de vinhos, com a família do Ian, amigo do Brian. Acontece que as pessoas que estocam vinho neste lugar, uma vez por ano possuem o direito de escolher quatro tipos de vinho de sua preferência (inclusive os super-premiados Fleur Du Cap) para degustar e convidar quem quiser. Nós éramos os convidados do Ian. Me senti muito privilegiada. E não gastamos um tostão neste dia, tudo cortesia do Brian e do Ian. Foi muito bom. Eu, que não bebo nada, me senti na obrigação de provar os vinhos, claro. E realmente gostei de alguns.. em especial dois deles, que agora não lembro o nome. Só sei que um era vinho branco e o outro tinto. Mas minha memória para nomes é horrível.

Ontem fomos pegar nosso dinheiro de volta do ticket para a Robben Island, porque choveu no dia que íamos e aí não podia sair o barco para a ilha. Aproveitamos que estávamos em Waterfront e fomos andando até a famosa Long Street, uma avenida rica em restaurantes e lojas. Almoçamos por lá e encontramos ao longo da tarde nada menos do que uns cinco brasileiros. O carioca Guilherme em uma loja de surf, uma família paulista na farmácia, e um outro carinha no supermercado. Foi engraçado, nunca tínhamos encontrados tantos brasileiros assim em tão pouco tempo. Mas ouvi que é bem comum sim brasileiros pela Long Street, até porque a escola Good Hope recebe muitos dos nossos nativos para aulas de inglês.


Hoje é dia de Braai pra comemorar o Natal...com direito a salpicão feito por mim e Fernanda e palha italiana de sobremesa. Feliz Natal pra vocês!!
Beijos!
Flá.

3 comentários:

  1. Entao boa comemoração com o Braai =]
    salpicão feito por vc????
    qdo vc voltar terá q fazer um p mim tb entao.. e,claro, de acompanhamento um drink (afinal vc deve tah sinistra nisso aih jah =P )

    Feliz Natal p vc e seus irmãos!!!
    bjao Flah!!!!

    ResponderExcluir
  2. Larissa, vou fazer um Cane Train pra você :) Ontem aprendi mais um, com Red Bull haha
    :*

    ResponderExcluir