sábado, 26 de dezembro de 2009

Christmas Time

É, o Natal foi bem agitado, mas foi ótimo! Ontem tivemos que trabalhar o dia todo, de 7h às 23h. O dia começou com eu, Fernanda e Akhona preparando as saladas para o almoço. Eu e Fê fizemos salpicão e vinagrete, e a Akhona (que é a sul-africana que trabalha aqui tb) fez chakalaka (um prato com vegetais, feijão e curry, bem apimentada). A carne mesmo só foi sair lá pra 17h..o churrasco aqui eh bem diferente, o brasileiro é bem melhor pra falar a verdade. Aqui eles preparam um grande pedaço numa espécie de churrasqueira e depois cortam em bifes, e aí comemos normalmente, com molho, nem parece churrasco.

Bom, como falei no outro post, a gente fez uma vasilha de salpicão, inicialmente. Nossa chefe viu e pediu para fazermos o dobro...O problema é que não achamos batata palha nos supermercados daqui, então tivemos que improvisar com chips, tipo Rufles. O resultado ficou tão bom que uma hóspede pediu a receita e ainda levou pra casa um pratão, elogiou bastante. Foi sucesso total. Vinagrete eles já conheciam por aqui, não foi muita novidade...e de sobremesa fizemos a palha italiana. Não foi todo mundo que gostou não, aqui eles não são chegados em doces na verdade. Mas um dos amigos da nossa chefe levou pra casa todo prato que sobrou, e gostou bastante. Durante o almoço na mesa havia um monte de brinquedinhos e coroa de plástico pra colocar na cabeça e ficar tudo mais engraçado. Depois do churrasco ainda tivemos que trabalhar no bar..foi muito cansativo. No final da noite a gente já estava de mau humor por causa do cansaço (ficamos em pé muito tempo, e cozinhar também cansa). Ah, esqueci de dizer, também teve champanhe e Jageismester, um licor famoso aqui que nossa chefe insistiu que bebêssemos, porque era Natal e tínhamos que brindar, então não teve jeito.

Mas graças a Deus deu tudo certo, porque estávamos preocupadas com a salada..primeira vez que cozinhamos assim pra muita gente (tinha umas 20 pessoas ao todo). Foi bom ter o André por perto também, ficou com mais cara de Natal (porque eu não estava em clima nenhum, sem família toda junto não parece muito Natal). Ganhamos um presente na nossa chefe, um caderno feito com folhas recicladas, com capa artesanal (com folhas de bananeira e outras plantas), escrito Cape Town na capa. E o pai dela ainda nos deu uma caixa de Toblerone, aquele chocolate que tem em todo FreeShop. Muito legal. Ainda ganhamos umas gorjetas pelo nosso dia de trabalho...nada demais, mas já é alguma coisa.
Espero que o Natal tenha sido bom por aí no Brasil também. Hoje não tem fotos, porque as fotos no Natal estão na câmera do André...Daqui a umas 5h ele deve chegar no Brasil, por sinal.
Antes do Ano-novo ainda dou notícias.
Here's from Africa, with love,
Flá.

4 comentários:

  1. primeiramente: caixa de toblerone?!?!?!?!
    se vc nao me der ao menos um qd vc voltar,nosso relacionamento termina por aki aiuaihUIAHuhauihUIHAUIhauih

    E outra coisa.. vc vai voltar alcoolatra... tah bebendo muuuuito!!!! tsc tsc tsc uehuiehiueh

    mas eh isso ae...
    espero as noticias antes do ano nv entao.
    qq dia desse te mando um email!

    bjo flah.

    ps.: salpicão com ruffles deve ficar legal

    ResponderExcluir
  2. Cheguei vivo... foi ótimo passar o Natal com vocês tb. Hoje ainda devo mandar algumas fotos. Beijos!
    Andre

    ResponderExcluir
  3. aqui... não é só pq vc ganhou a agenda nova q vai esquecer da minha né???
    espero q ela esteja recheada de boas coisas..

    Feliz natal e te amo

    ResponderExcluir