terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Camps Bay

Ontem foi um dia memorável.


Os irmãos Inus e Troy nos levaram a Camps Bay para passear, aproveitando nosso day-off. Foi muito bom poder começar essa amizade e fortalecê-la hoje, mas é uma pena que não veremos mais os meninos de Pretoria. O dia começou com a abertura de um e-mail, combinando o horário de encontro, e depois uma pequena viagem na caçamba da caminhonete até Camps Bay, uma das praias mais famosas de Cape Town.

Frescobol, bate-papo dividindo o guarda-sol e entrar na água geladérrima da praia fizeram parte do nosso dia. O ar daqui é bem seco, então é engraçado como o corpo seca em um minuto. A praia é linda, as pessoas são comportadas (é proibido levar álcool pra praia), não estava ventando muito e o sol estava amigável.


Era estranho ver algumas pessoas usando toca de banho pra entrar na água, usando casaco(!) ou roupas normais pra mergulhar...bem diferente do que vemos no Brasil (porque mesmo as pessoas mais pobres vão de biquíni – ou cueca – pra praia, mas nunca casaco). Era um grupo de pessoas empolgadíssimas com as ondas e com a água, acredito que eles não possuem acesso à praia nos dias normais de trabalho.


Almoçamos pizza (tá bom, não é muito saudável, mas estou me comportando o máximo que posso), vimos um dos estádios construídos para a Copa (Green Point) e então os meninos nos deixaram aqui no albergue. Eu e Fê ficamos muito felizes em podermos agir um pouco mais como turistas, sem precisar ficar muito presas ao trabalho. E ter alguém para levar a gente pros lugares, sem precisar pagar táxi ou transporte, foi perfeito – eles foram muito gentis em providenciar isso, sem pedir nada em troca, então somos muito gratas.


Chegando no albergue fomos requisitadas pelos hóspedes (pelo Richard, na verdade, que estava bêbado depois de um dia andando pela Rota do Vinho) para prepararmos alguns drinks e servirmos outras bebidas (isso porque era nosso day-off). "Call the brazilian ladies ladies..I want cane train!"


Estamos só há alguns dias longe de casa, mas pra mim parece que já passou um tempão. Mesmo assim os dias têm passado rápido, a saudade às vezes aperta, mas estamos tentando nos concentrar aqui no nosso trabalho. Falar inglês tem se tornado cada vez mais fácil, como era de se esperar, e estamos com ótimas perspectivas para a próxima semana (com André) e para os próximos 3 meses.

Fiquem com Deus aí no Brasil. :)
Flávia.

3 comentários:

  1. Poutz
    tudo que eu queria, secar em um minuto depois de sair da água. rs
    Mas que irônia vcs irem ai aprender a fazer bebidas alcoolicaas, não?
    bom que quando voltarem já vão fazer um monte e ensinar tudo pra gente! uhauhauhaUHa
    Pelo jeito a galera dai é meio que nem brasileiro, vê um estrangeiro e já fica meio bobo.
    Flah e Fêh, postem aspectos culturais daaai! =]
    beeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  2. eh..concordo com emanuel.. secar 1 min dps de sair da agua..sonho de consumo!!haha
    td bem q com o calor "infernal" que tah aki,nao duvido q demore tanto pra secar tb hehe
    andré fica com vcs aih por qto tempo?

    aproveitem bastante ae..
    e lembre-se: "segure essa onda" hahaha
    da carta,lembra neh?!

    beijaaaaaaaaaaao p vc e fê!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!!!
    Vcs fizeram a escolha certa.
    Esse lugar é perfeito, muito melhor que suportar frio nos EUA.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir