quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Almost.

Chegandoooo!

Ja nos despedimos, ja pedimos um taxi pra 3 e meia da manha, ja arrumamos nossas malas, ja tiramos fotos com as pessoas mais especiais e ja contamos para todos como estamos ansiosas em voltar. "Sente falta da sua familia?" - Sinto falta do Brasil! :)

Mal posso esperar...

Beijos!!
Fla.

ps.: Postarei quando chegar para finalizar o blog. Foi ETERNO enquanto durou.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Clima de despedida

Olá!
Começando uma nova semana, um novo post.

Ok, agora faltam 5 dias para irmos embora! Conseguimos mudar nossa passagem do dia 07 de março pra mais cedo. Pra mim e pra Fê é bem melhor podermos chegar no Brasil antes das aulas começarem, nos organizarmos, vermos todo mundo... Dia 26, sexta-feira, de manhã cedo, pegaremos o avião pra irmos embora pra casa. J Estamos animadas com a idéia, agora só falta comprar o que resta dos presentes e nos despedirmos. Estou contando os dias literalmente.


Ontem começou a despedida. A Fê se despediu do outro emprego, no Boogie’s Bar. E hoje nos despedimos da igreja, o último culto que participamos. Foi bem especial, gravei dois vídeos pra mostrar pra todo mundo como que é a igreja aqui. Com certeza vou sentir muita falta da empolgação deles em servir a Deus, da alegria dos louvores em todos os cultos e do sorriso das pessoas que nos recebiam. Se tem uma coisa que eles sabem fazer bem é receber. Aprendi muito com eles e espero levar isso pra minha igreja no Brasil.




Agora que o fim está próximo, mal posso esperar pra falar português 24h/dia, ver minha família, amigos e namorado! Distribuir os presentes, arrumar meu quarto com as coisas que estou levando, contar as novidades, mostrar as fotos, comer comida brasileira...

Vai ser bom demais voltar, e as coisas que fiz aqui não me arrependo de nenhuma, foi um tempo ótimo, com muita gente boa e momentos inesquecíveis. Vai ficar guardado.

Beijão!
Flá.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sem muitas novidades pra postar aki no blog, mas preciso registrar dois dias muito especiais:
Aula de Surfe em Big Bay e Culto na Hillsong daqui.


Empolgadíssimas após a nossa experiência em Jefrey’s Bay, Lin, Flah e eu fomos surfar (ou tentar!) em Big Bay, praia aqui perto.
O prof, super-cara-de-surfista, levou a gente numa van toda descolada ateh a praia. Infelizmente, o mar tava meio de ressaca, ondas muito fortes.
Mas sem desanimo!

Big Bay


Foi tão diferente ter aulas de surfe em inglês, altas gírias, fui deduzindo as palavras. :P
Após um pequeno treino na areia, hora de entrar no mar.


Agua geladíssima. Solução: wetsuits (akelas roupas de borracha)!
Foi difícil de vestir, mas com elas nos sentimos praticamente surfistas profissionais! Uhull!
Esse espírito nos ajudou a enfrentar as ondas e a ficar em pé algumas vezes na prancha! Haha Tudo de bom!




Já nesse domingo, aproveitamos a folga a noite pra ir ao Centro, na Hillsong daki.
Ela fica no Centro Internacional de Convenções e ocupa todo o primeiro andar.


Muito bem-estruturada e com muita gente também.
Mostra como Deus tem usado essa igreja pra alcançar pessoas aqui em Cape Town.

A medida que a gente ia chegando no lugar do culto, várias pessoas vieram dar as boas-vindas pra gente.



O culto foi num grande auditório e lá tinha gente de todas as cores, idades e jeito de se vestir.
O culto foi especial Valentine’s Day (q foi dia 14), falando sobre Cântico dos cânticos.




O louvor não precisa nem falar ne? O mesmo estilo e músicas da Hillsong Australia, no mesmo espírito de adoração e louvor. Foi muito bom.
Ainda teve teatro-dança (com direito a musicas de Beyonce e Take that, pra "satirizar" o dia dos namorados) e um jogo estilo "programa de auditório" com alguns casais da igreja, tudo muito divertido.

A palavra foi conduzida pelo Pr Phil (qm tava no show do United em BH: foi ele qm pregou la) e por sua mulher, metade do tempo cada um.
Foi curta, direta e muito interessante.
Falando pra qm ta namorando, qm não ta, e qm ta casado, a luz da Palavra.


Acabando o culto, deu akela sensação de kerer voltar, mas infelizmente eh bem longe pra gente.
Mas estar numa igreja Hillsong foi bem sem palavras pra mim.

Pra compensar, temos a nossa igreja aki, View Church, q eu adoro adoro!
(site: http://www.viewchurch.co.za/)

Amanhã vai ter culto dos jovens e nós estaremos lá! ^^



***Ter um tempo na presença de Deus, estando no Brasil, na Africa ou no Japao: é essencial. Sempre.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coisas simples pra fazer quando voltar ao Brasil

Enquanto nao acontece nada mais de interessante aqui na nossa viagem (depois do Tour ali embaixo, soh estamos trabalhando, trabalhando e...trabalhando!), fiz uma lista de "Coisas simples pra fazer quando voltar ao Brasil":
# Dirigir;
# Comer pizza portuguesa (porque os sabores de pizzas daqui sao muito diferentes, sem graca comparados com os brasileiros);
# Alugar um filme antigo e outro brasileiro (porque aqui nao assisti quase nenhum filme);
# Comer qualquer prato com bastante farinha;
# Ir numa churrascaria (porque o churrasco brasileiro dah de 10 no braai sul-africano);
# Mandar uns postais pra Dinamarca, Holanda e Africa do Sul.
Ok, agora realmente deu vontade de voltar pra casa... haha
Beijos!
Fla.
ps.: daqui a pouco aula de surfe! :D

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Back to black..

Ola, pessoas!
Estamos de volta a Blouberg, hoje chegamos da viagem (Garden Route) e já estamos trabalhando. O sentimento agora é de ótimas recordações, e já de saudade das pessoas da viagem!

Essa foto é de onde passamos boa parte da viagem: no ônibus.

Primeira parada: Birkenhead (degustação de cerveja e vinho! Flavia e Fernanda, respectivamente - porque eu já tinha provado vinho anteriormente em Stellenbosch). Depois Hermanus, onde no final do ano é possível ver muitas baleias migrando, tem uma linda paisagem e restaurantes diversos. Depois fomos direto pra Cape Agulhas, o ponto mais sul da África - encontro dos Oceanos Índico e Atlântico. Esse foi o primeiro dia.

Depois mais estrada (as paisagens são lindas!) até chegar às águas quentes de Warmwaterberg. Pensei que seria como em Caldas Novas, mas eram piscinas pequenas.Mesmo assim foi divertido! Almoçamos por lá e seguimos para a Highgate Ostrich Farm, para alimentarmos e interagirmos com os avestruzes.Seguimos para Cango Wildlife Ranch Tour, não foi tão excitante porque apesar de vermos os animais africanos não podíamos interagir com eles (foi como ir a um zoo).


Dia 3: Cango Caves (cavernas! Linda e gigante, com uma história fantástica!), almoço em Knysna, eleita em 2004 a cidade mais bonita da África do Sul, e preparação psicológica pro que viria. 1, 2, 3: Bungy! De longe a coisa mais louca que fizemos na vida. Lin, Emily, eu e Fê que pulamos...e era aniversário da Emily! Muito legal!Depois de tanta adrenalina não deu pra fazer muita coisa, mas a noite foi muito agradável, com direito a Petit Gateau e bolo de chocolate (Fla e Fe).



Acordamos animadas para o 4º dia, pegamos estrada para Jeffrey's Bay, considerada a meca do surfe aqui na África do Sul. Nos empolgamos e alugamos pranchas de surf para aproveitar o pouco tempo que tínhamos ali.Meu Resultado: um caldo feito e duas vezes em pé na prancha. Agora vamos ter aulas em Big Bay e continuar o que começamos. Depois visitamos as lojas de fábrica da Billabong, Quicksilver, Roxy, Rip Curl e etc. À noite jantar típico sul-africano no Avoca River Cabins, uma das melhores pousadas que ficamos.

5h30min da manhã estávamos acordando pra ir pro Safari, no Addo Elephant National Park. Fizemos um sáfari de 3h, mas vimos basicamente elefantes (que são a maioria), kudus, javalis, búfalo, zebras...Mas empolguei mesmo vendo ao-vivo o rola-bosta, aquele besouro que faz o "ninho" no cocô de outros animais, enrolando o cocô em uma bola (interessantíssimo!).Partimos então para Port Elizabeth, nossa última parada antes de fazermos nosso caminho de volta pra casa. Almoçamos e nos despedimos do Cesar, o brasileiro que estava com a gente na excursão! Todos ficamos com saudade imediatamente e agora já temos uma casa em São Paulo pra visitar...andamos na cidade e visitamos uma loja de artesanato grande lá.

Agora voltando para Cape Town, ontem paramos no Elephant Sanctuary, em Plettenberg Bay, para interagirmos com eles.Andar (com o elefante tocando a palma da sua mão com a tromba), alimentar (abóbora!) e subir no elefante. Foi ótimo!Depois almoçamos na Monkeyland, onde vimos alguns macacos-pregos (brasileiros!) roubando fanta laranja de turistas inocentes. De lá fomos direto para Wilderness (uma das praias mais bonitas que vi na vida!). O albergue era fantástico, com direito a beliche de frente pro mar e noite de pizza com os ingredientes a nossa escolha (e um barman brasileiro-carioca chamado Rafael - sempre bom encontrar brasileiros!).Lá joguei duas partidas de sinuca, com Emily (australiana!) e depois com Mori (nosso guia que odeia perder para mulheres). Foi muito legal!

Dia seguinte, hoje, depois de um café reforçado pegamos estrada de volta pra casa. Paramos numa loja de produtos naturais feitos com Aloe ferox, depois entramos de novo na van e Cochilei o tempo todo, claro.Chegamos às 15h em "casa", e às 17h começamos a trabalhar novamente. Depois de vida mole, vida dura!Muitas novidades, né? Ainda cheguei aqui e fui direto conferir os correios, chegou a carta da Toke! Ótima notícia :D

Beijos!
Flávia.