sábado, 6 de fevereiro de 2010

Back to black..

Ola, pessoas!
Estamos de volta a Blouberg, hoje chegamos da viagem (Garden Route) e já estamos trabalhando. O sentimento agora é de ótimas recordações, e já de saudade das pessoas da viagem!

Essa foto é de onde passamos boa parte da viagem: no ônibus.

Primeira parada: Birkenhead (degustação de cerveja e vinho! Flavia e Fernanda, respectivamente - porque eu já tinha provado vinho anteriormente em Stellenbosch). Depois Hermanus, onde no final do ano é possível ver muitas baleias migrando, tem uma linda paisagem e restaurantes diversos. Depois fomos direto pra Cape Agulhas, o ponto mais sul da África - encontro dos Oceanos Índico e Atlântico. Esse foi o primeiro dia.

Depois mais estrada (as paisagens são lindas!) até chegar às águas quentes de Warmwaterberg. Pensei que seria como em Caldas Novas, mas eram piscinas pequenas.Mesmo assim foi divertido! Almoçamos por lá e seguimos para a Highgate Ostrich Farm, para alimentarmos e interagirmos com os avestruzes.Seguimos para Cango Wildlife Ranch Tour, não foi tão excitante porque apesar de vermos os animais africanos não podíamos interagir com eles (foi como ir a um zoo).


Dia 3: Cango Caves (cavernas! Linda e gigante, com uma história fantástica!), almoço em Knysna, eleita em 2004 a cidade mais bonita da África do Sul, e preparação psicológica pro que viria. 1, 2, 3: Bungy! De longe a coisa mais louca que fizemos na vida. Lin, Emily, eu e Fê que pulamos...e era aniversário da Emily! Muito legal!Depois de tanta adrenalina não deu pra fazer muita coisa, mas a noite foi muito agradável, com direito a Petit Gateau e bolo de chocolate (Fla e Fe).



Acordamos animadas para o 4º dia, pegamos estrada para Jeffrey's Bay, considerada a meca do surfe aqui na África do Sul. Nos empolgamos e alugamos pranchas de surf para aproveitar o pouco tempo que tínhamos ali.Meu Resultado: um caldo feito e duas vezes em pé na prancha. Agora vamos ter aulas em Big Bay e continuar o que começamos. Depois visitamos as lojas de fábrica da Billabong, Quicksilver, Roxy, Rip Curl e etc. À noite jantar típico sul-africano no Avoca River Cabins, uma das melhores pousadas que ficamos.

5h30min da manhã estávamos acordando pra ir pro Safari, no Addo Elephant National Park. Fizemos um sáfari de 3h, mas vimos basicamente elefantes (que são a maioria), kudus, javalis, búfalo, zebras...Mas empolguei mesmo vendo ao-vivo o rola-bosta, aquele besouro que faz o "ninho" no cocô de outros animais, enrolando o cocô em uma bola (interessantíssimo!).Partimos então para Port Elizabeth, nossa última parada antes de fazermos nosso caminho de volta pra casa. Almoçamos e nos despedimos do Cesar, o brasileiro que estava com a gente na excursão! Todos ficamos com saudade imediatamente e agora já temos uma casa em São Paulo pra visitar...andamos na cidade e visitamos uma loja de artesanato grande lá.

Agora voltando para Cape Town, ontem paramos no Elephant Sanctuary, em Plettenberg Bay, para interagirmos com eles.Andar (com o elefante tocando a palma da sua mão com a tromba), alimentar (abóbora!) e subir no elefante. Foi ótimo!Depois almoçamos na Monkeyland, onde vimos alguns macacos-pregos (brasileiros!) roubando fanta laranja de turistas inocentes. De lá fomos direto para Wilderness (uma das praias mais bonitas que vi na vida!). O albergue era fantástico, com direito a beliche de frente pro mar e noite de pizza com os ingredientes a nossa escolha (e um barman brasileiro-carioca chamado Rafael - sempre bom encontrar brasileiros!).Lá joguei duas partidas de sinuca, com Emily (australiana!) e depois com Mori (nosso guia que odeia perder para mulheres). Foi muito legal!

Dia seguinte, hoje, depois de um café reforçado pegamos estrada de volta pra casa. Paramos numa loja de produtos naturais feitos com Aloe ferox, depois entramos de novo na van e Cochilei o tempo todo, claro.Chegamos às 15h em "casa", e às 17h começamos a trabalhar novamente. Depois de vida mole, vida dura!Muitas novidades, né? Ainda cheguei aqui e fui direto conferir os correios, chegou a carta da Toke! Ótima notícia :D

Beijos!
Flávia.

5 comentários:

  1. Caraca, quanta coisa legal.
    nema credito que vcv pulou de bangy... será que eu tenho coaragem?!
    POUTZ!!! vc subiu no avestruz! AHhuauhahua
    Vei, até os macacos do Brasil roubam?!
    credo! uhahuahua

    beijos
    o/

    ResponderExcluir
  2. Caracolis! Sem palavras... fizeram minha viagem para aí parecer um passeio no parque. Cheers!

    ResponderExcluir
  3. iraaado!
    eu acho q memso com medo,eu teria pulado..soh pra nao ficar com arrependimento depois!uiehiuehe
    sou fã de vcs!hahaha
    adorei saber mais da viagem de vcs! deve ter sido maneiro andar na avestruz e no elefante!
    bjao flah!

    ResponderExcluir
  4. Ei Flá... primeiramente, estou morreno de saudades de vocÊ... Segundo... é muito bom ver q sua viagem esta sendo bem proveitosa para vc... q bom q vc esta fazendo coisas q gosta e que te enriquecerá.. fazendo com q vc se torne uma pessoa cada vez melhor...
    te adoro e ja estou contando os dias para vê-la novamente.

    bjao

    ResponderExcluir
  5. AaaaaaaaaaaaaH!!!!!!
    tem vídeo de vcs pulando??? se tiver quero ver, hein!?
    que delícia de viagem.. deve ter sido mto bom descanãr um poquinho.. o triste é ter que voltar ao batente, aff!!!!
    =*

    ResponderExcluir